Perguntas Frequentes


Veja aqui algumas dúvidas mais comuns:

Quais cursos de curta duração esta escola oferece?

 

Área Tecnológica

Automação - Mecatrônica

Eletroeletrônica - Eletricidade

Eletroeletrônica - Eletrônica

Gestão - Administração Industrial

Gestão - Gestão de RH

LIDERANÇAPRESENCIAL

Gestão - Gestão Financeira

Gestão - Qualidade

Tecnologia da Informação - Informática

EXCEL AVANÇADOPRESENCIAL
EXCEL BÁSICOPRESENCIAL
ILLUSTRATORPRESENCIAL
PHOTOSHOPPRESENCIAL
VBA PARA EXCELPRESENCIAL
 

Quais são os procedimentos para matrícula nos cursos FIC?

 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO ONLINE - Pessoa física

1º – Adobe Reader Faça o Download do Adobe Reader e instale-o, caso não o tenha instalado em seu computador, para poder imprimir o boleto da sua matrícula que é emitido em PDF. Caso tenha o navegador Chrome, esta instalação não será necessária.

2º – Leia atentamente todas as orientações durante o processo de inscrição antes de concluir o seu pedido de inscrição.

IMPORTANTE: Para todos os cursos decorrentes de normas regulamentadoras, exemplo: NR10, NR10-Reciclagem, Operação de Empilhadeira, etc., a aprovação e consequente emissão do certificado somente é concedido ao participante que atender as seguintes condições:

  • ter 100% (cem por cento) de frequência;
  • atingir nota mínima igual a 80 (oitenta), em escala de 0 (zero) a 100.

3º – Escolha um curso nos links abaixo e realize sua pré-inscrição preenchendo o cadastro.

4º – Ao término de sua inscrição, automaticamente o primeiro boleto estará disponível para sua impressão. Os demais boletos serão entregues na secretaria da Escola Senai no dia que for assinado o Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

5º – Efetue o pagamento do boleto e sua matrícula estará reservada.

6º – Compareça à Escola para a assinatura do Requerimento de Matrícula e Contrato de Serviços Educacionais, no prazo de 5 dias úteis após o pagamento do boleto (caso o início do curso ocorra antes deste prazo, comparecer com urgência na Escola). Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira das 7:30 às 20:00 e aos sábados das 7:30 às 14:00.

7º – Para efetivar sua matricula traga os seguintes documentos: Cópia do RG e originais do RG, CPF e comprovante de escolaridade.

8º – Para os cursos que são solicitados pré-requisitos, será necessário apresentar documentos que comprovem o conhecimento e ou experiência exigida. Exemplo: Curso de Comandos Elétricos é necessário comprovar conhecimentos específicos na área da Eletroeletrônica.

 

Quais são os preços dos curso FIC?

 

Para saber os preços dos cursos, clique no menu ao lado em Cursos. Clique em Formação Incial e Continuada. Em Filtrar cursos com vagas em aberto? selecione Sim. Selecione o curso do seu interesse. Na página do curso há várias informações que inclui data de início e término, horário das aulas, período, valor, número de parcelas, resumo, requisito e programação do curso.

 

Como faço para imprimir 2ª via do 1º boleto?

 

Será necessário seu CPF para consultar os boletos em aberto e reimprimi-los. Você pode emiti-los aqui mesmo pelo site através do link abaixo:

Reimpressão de Boleto - Clique aqui - ou no link do canto superior direito desta página.

 

Qual o horário de atendimento da escola?

 

O horário de atendimento da escola é de segunda à sexta-feira das 7:30 às 20:00 e aos sábados das 7:30 às 14:00

 

Nosso Manual do Aluno FIC pode esclarecer outras dúvidas.

 


Aproveite para responder a nossa enquete
Voltar Home
Topo

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar