Sobre a Escola


Quadra poliesportiva Pavilhões de estudos da Gráfica, Robótica e Eletroeletrônica Diretoria e Secretaria Acesso à Escola e Recepção Auditório Alameda Waghi Salles Nemer, 124 - Centro - Barueri/SP - CEP 06401-134

Sobre a Escola SENAI “José Ephim Mindlin” - CFP 1.36

 

A Escola SENAI “José Ephim Mindlin”, promove ao trabalhador o desenvolvimento de capacidades técnicas, organizativas, sociais e metodológicas, necessária ao desempenho de suas atividades profissionais. Propõe-se a desenvolver capacitação profissional aos trabalhadores para corresponderem aos desafios dos novos paradigmas do trabalho e ao exercício consciente da cidadania.

Para concorrer com estas transformações, a Unidade promove oportunidades de desenvolvimento das competências inerentes ao perfil profissional. Isso se concretiza através de uma organização curricular focada em competências profissionais básicas, específicas e de gestão que, uma vez desenvolvidas, capacitarão os trabalhadores a exercer suas funções principais de modo eficaz em seu ambiente de trabalho.  O processo de formação profissional proposto enfoca, portanto, avaliação para fins de certificação profissional atendendo às demandas do mundo produtivo.

Estar  permanentemente  atentos  à  atualização  e/ou  inovações  tecnológicas introduzidas nos processos industriais, sintonizados com a sociedade e às mudanças na legislação, nos permite observar as oportunidades de atendimento aos novos conceitos, bem como às necessidades de alinhamento estratégico deste projeto pedagógico, que poderá ocorrer a qualquer tempo, de modo a manter a Escola constantemente em harmonia com as demandas do setor produtivo, às necessidades locais e regionais.

A Escola SENAI “José Ephim Mindlin” está localizada no município de Barueri, situado na zona oeste da região metropolitana de São Paulo, distante 26,5km do marco zero na Praça da Sé, tem como o principal acesso a Rodovia Presidente Castelo Branco. Barueri tem uma área de 64 quilômetros quadrados e uma população fixa de aproximadamente 264 mil Habitantes.

Para garantir o atendimento às demandas da indústria e da comunidade, a Escola busca constante atualização tecnológica, de infra-estrutura e de recursos humanos. Assim é possível obter contínuo aprimoramento dos serviços educacionais, sua melhoria, ampliação e diversificação de produtos ofertados.

A área de abrangência das Unidades escolares é determinada pelo documento CO-56/09, que redistribuiu as áreas de atuação entre as Unidades, este documento passa a vigorar a partir de 2010 e estabelece que esta Unidade opere no limite do município de Barueri.

Atualmente, além do atendimento ao segmento gráfico, são também contemplados outros setores da indústria e da comunidade, contemplando as áreas tecnológicas: Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica, Logística e Automação.

Em resposta à demanda da região, das indústrias e da sociedade, e buscando o cumprimento da missão institucional, a Unidade proporciona a educação profissional e tecnológica, por meio do desenvolvimento de ações formativas que compreendem: a educação para o trabalho, a formação inicial e a formação continuada, exceto a educação superior.

Por intermédio de convênios, parcerias, palestras, reuniões, atividades sociais e prestação de serviços, são desenvolvidas atividades que proporcionam a participação da Escola nos diversos segmentos da indústria e na comunidade.


Aproveite para responder a nossa enquete
Voltar Home
Topo

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar