Sobre o Curso

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
160 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "José Ephim Mindlin"
ALAMEDA WAGHI SALLES NEMER, 124 - Centro | Barueri CEP: 06401-134

TELEFONE
11 4199-1930

E-MAIL
senaibarueri@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Qualificação Profissional Auxiliar Administrativo tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

turmas disponíveis


LocalDuraçãoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoPagamento no CartãoVagas
BarueriInício:
02/05/2024

Término:
14/08/2024
de 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira 08:30 às 11:30R$ 1.368,00 8 PARCELAS de R$ 171,00
À VISTA
3 PARCELAS de R$ 456,00
4 PARCELAS de R$ 342,00
2 PARCELAS de R$ 684,00
5 PARCELAS de R$ 273,60
10 PARCELAS de R$ 136,80
8 PARCELAS de R$ 171,00
7 PARCELAS de R$ 195,43
6 PARCELAS de R$ 228,00
9 PARCELAS de R$ 152,00
14
Observação :
ATENÇÃO!!! CONDIÇÃO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO!!! Em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito VISA, MASTERCARD ou ELO. Ao realizar sua matrícula pelo site, por gentileza, comparecer em nossa secretaria para entrega dos documentos (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Histórico Escolar ou Declaração Escolar), assinatura do requerimento de matrícula, e cadastro em nosso sistema de controle de acesso à escola. Horário de atendimento de segundas-feiras às sextas-feiras das 07:30h às 20:00h, aos sábados das 07:30h às 13:00h. Alunos menores devem estar acompanhados de responsável no momento da matrícula.

Programação do Curso


Capacidades Técnicas

Identificar os fundamentos da administração
Identificar tipos de empresas
Interpretar organogramas
Interpretar fluxogramas
Interpretar cronogramas
Operacionalizar rotinas administrativas, inclusive em meio eletrônico
Redigir documentos inclusive por meios eletrônicos
Aplicar técnicas de arquivamento de documentos pertinente às áreas de atuação
Aplicar processos de comunicação verbal
Aplicar processos de comunicação não verbal
Preencher documentos financeiros, contábeis e fiscais
Controlar documentos de contas a pagar e a receber
Calcular financiamento bancários
Elaborar balanço patrimonial da empresa
Preencher guias de recolhimento tributário
Elaborar cotações
Conferir documentos de materiais adquiridos pela empresa
Identificar os subsistemas de Recursos Humanos
Triar currículos para o processo de recrutamento e seleção
Identificar os 5Ps do marketing
Diferenciar tipos de materiais de divulgação
Realizar divulgação de informações ao público interno e externo
Aplicar as ferramentas da qualidade e gestão nas rotinas administrativas

Capacidades sociais, organizativas e metodológicas

Demonstrar visão sistêmica
Demonstrar organização
Trabalhar em equipe