Cursos Técnicos


A educação profissional de nível técnico tem organização curricular própria e independente do ensino médio. Tem o objetivo de proporcionar habilitação técnica de nível médio em áreas tecnológicas, segundo perfil profissional de conclusão. Conforme descrito no Título IV, Capítulo V, Artigo 48, do Regimento Comum das Unidades Escolares SENAI, ao aluno que concluir os estudos, comprovar a conclusão do ensino médio e cumprir o estágio supervisionado, será conferido Diploma de Técnico na habilitação profissional cursada.

A resolução CNE/CEB n.º 04/99, atualizada pelas Resoluções CNE/CEB n. ºs 01/05 e 03/08, estabelece no artigo 3º os princípios norteadores da educação profissional de nível técnico: ...”IV- flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização; ...VI- atualização permanente dos currículos; VII- autonomia da escola em seu projeto pedagógico.”

O curso tem a duração de dois (2) anos, totalizando mil e duzentas (1.200) horas. Além dessas horas de estudo no ambiente escolar, para a obtenção do diploma de técnico o aluno deverá realizar estágio supervisionado de quatrocentas (400) horas na área de estudo do curso.

Atenção Para saber a duração, resumo, pré-requisito e programação dos Cursos, clique na guia Cursos acima.


Aproveite para responder a nossa enquete
Voltar Home
Topo

Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Gráficas e Editorial

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar